sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mais Uma

Seu corpo queimava
A fumaça pairou no ar, insinuante
O chá ardia quente na xícara
Papel e caneta já estavam a postos.

A tinta deitou-se sobre o branco
Finalmente.
Há muito não dançava com as letras
Sentiu falta.

Ponteiros oscilantes inexistiam ali
Não soube ao certo se já era tarde
Ou cedo demais para terminar.
Ambos.

Estava alheia ao mundo
Fez das letras as suas, e de mais ninguém.
Contemplou as últimas gotas da xícara
Foram as melhores.

Voltou para o quarto
Para o seu cotidiano previsível.
Fitou a mesa, encontrou mais papéis
Cedeu a mais uma xícara de chá.







14 comentários:

  1. OI! me indentifiquei com o seu poema, mas adaptando a minha realida seria café. Assim com você eu encontro uma forma de escapar da realidade previsivel escrevendo, assim consigo libertar-me das dores da alma e do mundo sem remédios, como é comum em nossa sociedade. Mas ao mesmo tempo temos que trabalhar para não deixar a realidade tão previsivel.

    ResponderExcluir
  2. owwn, muito fofa essa poesia, amei :D
    to seguindo seu blog, viu? Continua postando sempre! Parabéns, bj
    http://apamelars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahh, que bonito! sério mesmo, letícia. gostei de verdade!!

    Parabéns!!!

    Beijão!

    Visite: http://paralelocruzado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Desse jeito eu vou acabar viciado em chá...

    ResponderExcluir
  5. Lee, Amei o post muito bom mesmo *----------*

    ResponderExcluir
  6. A tua poesia é aconchegante, vou passar por aqui prá tomar outras xícaras! Bjo.

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando vem a inspiração, e você não tem a obrigação de escrever. Você simplesmente senta, e começa a deixar a tinta falar por você, formar os desenhos que chamamos de letra em uma coerência deslumbrante. É impossível resistir a mais uma xícara de chá.
    Abraço
    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Palavras suaves, às vezes profundas. Um blog legal e original, a começar pelo título. Valeu e passe no meu, é de cinema: http://blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelamaral/

    ResponderExcluir
  9. que seu blog seja bem vindo .Uma bela poesia pra começar

    ResponderExcluir
  10. que poesia mais delicada. palavras se encaixaram perfeitamente, parabens, me tocou.

    visita meu blog? - http://gyzellecherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo hein Lê.
    Cada frase com sua força poética. Parabéns, poema lindo e tocante.

    ResponderExcluir
  12. Parabens! Lindo poema..
    Passarei sempre para conferir as novidades! Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Acho os poemas novos de agora mais interesantes, assim como o seu. vc traz uma visão jovem ao mundo da poesia, q eu gosto mt! bj

    http://radarfreak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Inebriante..., já antevejo o aroma e o sabor de tantas outras xícaras que estão por vir, pelo que lhe é mais sagrado, não pare de escrever, afinal, quem sabe não seja este o antídoto para estes tempos de caos.
    Bjs. amei e quero +

    ResponderExcluir